sexta-feira, dezembro 26, 2008

Apenas uma Palavra

Um amigo me falou de uma banda alemã Wir sind Helden e o primeiro clipe que apareceu foi o da Música "Nur Ein Wort"... A letra parece que foi escrita diretamente pra mim...Embaixo segue uma tradução bem "mais ou menos" para o português que, como não sei alemão, foi feita a partir de uma tradução para o Inglês (Original e tradução para o inglês=> Just one word )


"Apenas uma Palavra

Eu vejo que você pensa
Eu penso que você sente
Eu sinto o que você quer
Mas Eu não escuto você, Eu

Tomei emprestado um dicionário
Gritei de A a Z no seu ouvido
Eu “pincei” mil palavras confusas
Que peguei de sua “capa de livro” (OK. Não consegui traduzir, pois não sei alemão pra pegar o contexto... ”Sleeve” é tanto luva quanto capa de livro)

E aonde você quer ir
Eu estou me agarrando em suas pernas
(“tradução da tradução direta: “ Se você tem que estar caído em sua própria boca, por que não na minha”. Trata-se de um provérbio, que não faz nenhum sentido mesmo em Alemão... Poderia significar figurativamente: Se você nunca fala, por que não falar comigo ou talvez até mesmo me beijar???... Não sei”” Se ele não sabe, nem eu ;-))

Oh, Por favor, me dê apenas um “oh”
Por favor, me dê apenas um “oh”
Por favor, me dê apenas um “oh”
Por favor, me dê apenas um
Por favor, me dê apenas uma palavra

É loucura como você permanece em silêncio
Como você inclina sua cabeça bonita
E desta maneira oferece ruidosamente para todo mundo e para mim
Seu ombro gelado

Seu silêncio é sua barraca
Você a põe no meio do mundo
Aperta os laços e maravilha-se
Mudo
Quando uma garota tropeça nela à noite

Aos seus pés estou falando [pondo a mim mesma em risco /arriscando o meu pescoço]
Eu quero produzir grandes ondas
Em suas águas profundas
[provérbio: “Stille Wasser sind tief” = Águas tranqüilas correm nas profundezas, significando que pessoas silenciosas/discretas têm muito a dizer/oferecer. Então, se ela quer produzir ondas nas águas dele, então significa que elas não são mais silenciosas, então ou ele fala ou descobre-se que ele não tem nada a dizer! Que fora!]

Oh, Por favor, me dê apenas um “oh”

Em meu sangue as endorfinas
Estão formando bolhas
Quando atrás de seus silenciosos
Olhos de lebre pensamentos estão competindo "

Um tapa na minha cara

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial